16/01/2024 às 22h34min - Atualizada em 16/01/2024 às 22h34min

Trabalho da Defesa Civil de Urussanga gera bons resultados

Resultado de 90 dias de trabalho efetivo chegou agora, em tempo recorde.

foto: Divulgação
 
 
   
   Desde os primeiros eventos climáticos que impactaram a cidade de Urussanga, no início de outubro de 2023, a equipe da Defesa Civil de Urussanga tem trabalhado de forma efetiva e ordenada para que a população e o próprio município, pudesse ultrapassar o momento difícil da forma menos traumáticas possível. O resultado de 90 dias de trabalho efetivo chegou agora, em tempo recorde. Cerca de dois milhões de reais em recursos já aprovados e que vão auxiliar na recuperação dos danos.

   Ainda no mês de outubro do ano passado, o município recebeu kits de ajuda humanitária (de limpeza, cestas básicas, colchões, travesseiros e cobertores). Neste ano já foram liberados R$ 500.000,00 do Governo do Estado e agora, foram aprovados mais R$ 1,42 milhão de reais do Governo Federal, através da Defesa Civil nacional, para a reconstrução de locais que foram danificados pelas chuvas.

   “Especificamente, esses recursos serão destinados a recuperação de um trecho na Serrinha de Santana, no Rio América Baixo e na rodovia Ludovico Savi Mondo, no Bairro De Brida. Todos esses locais apresentaram danos significativos e esses recursos, que já foram reconhecidos pelo Governo Federal, serão feitas as obras, assim que os recursos forem liberados para município”, destacou o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda.

   “Temos muito que agradecer a nossa equipe da Defesa Civil de Urussanga que tem trabalhado muito, tanto no atendimento das demandas e chamados da população, quanto na atenção dada para o preenchimento de relatórios, levantamento das informações, com imagens e relatos ‘in loco’, que comprovam que os danos apontados, são reais e necessários. Por isso é que estamos aptos a receber esses quase dois milhões de reais (somando os quinhentos mil do Governo do Estado), além dos kits de ajuda humanitária”, destacou o prefeito Gustavo.

MAIS QUATRO PONTES

   A Defesa Civil de Urussanga, destaca ainda o apoio da coordenação regional da DC, através do coordenador Rosinei da Silveira, que prestou apoio fundamental para o preenchimento dos formulários e levantamento das informações necessárias. Com isso o município está se habilitando a receber mais quatro kits d transposição (pontes) que substituirão estruturas de madeira, especialmente, nos locais onde as águas danificaram as pontes existentes. “Essa solicitação está sendo encaminhada para a Defesa Civil estadual e acreditamos que poderemos ter êxito, dado à importância desse pedido”, destacou Robson Miranda, coordenador da Defesa Civil de Urussanga.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.