21/01/2024 às 07h07min - Atualizada em 21/01/2024 às 07h07min

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança QR Code sobre prevenção nas praias

QR Codes já estão disponíveis nos postos de guarda-vidas do litoral sul catarinense.

Imagens: Cristina Schulze - assessora de imprensa do CBMSC
 
 
 


   Com o compromisso de disseminar informações preventivas buscando assim evitar afogamentos, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) criou uma área temática dentro do site da corporação que reúne todas as informações da Operação Veraneio.

   Além do acesso ser realizado pelo site, também é possível acessar por meio de um QR Code que está disponível nas praias do litoral sul catarinense, nos postos de guarda-vidas e em outros equipamentos usados durante a Operação Veraneio, facilitando assim a orientação aos moradores e turistas que aproveitam as praias de Santa Catarina.

   Dentro da área do Cidadão no site, os usuários encontrarão um link chamado "Operação Veraneio", em que encontrarão dicas referentes às bandeiras de sinalização utilizadas, quais são os riscos permanentes e não permanentes que devem ser observados, o que fazer em caso de queimaduras por águas-vivas, além do link para baixar o aplicativo CBMSC Cidadão. 


Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC e estagiária Edna Schmitz 
Imagens: Cristina Schulze - assessora de imprensa do CBMSC

 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.