25/01/2024 às 20h10min - Atualizada em 25/01/2024 às 20h10min

Chuva de gols entre os consulados do Tigre

Jogo-amistoso aconteceu na Afai.

Foto: Amistoso Consulados SL e OR 2024
 
 
 
Em comum, três cores e um sentimento. Na noite dessa quarta-feira (24) aconteceu no ginásio de esportes da Afai um jogo-amistoso de futsal entre os Consulados do Criciúma Esporte Clube, núcleos São Ludgero e Orleans. Representantes dos dois consulados marcaram presença na cidade de São Ludgero e o referido encontro objetivou a interação e a amizade dos mesmos nas cores branca, preta e amarela do time carvoeiro do Sul catarinense que, no corrente ano disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de futebol. Dentro de quadra, não faltaram gols cujo resultado final foi a vitória dos anfitriões pelo placar de 18 a 16, com a promessa/expectativa do jogo da volta em OR acontecer em breve.
 
Após a partida, em conversa com os presidentes dos respectivos núcleos, o de São Ludgero conta com mais de cinquenta membros conforme relatou Daniel Buss, que é quem comanda as ações na Cidade dos Esportes desde o ano passado quando de sua fundação; já em Orleans, de acordo com Fernando Geremias, a marca ultrapassa a casa dos cem membros: o núcleo orleanense existe desde 2022 e conta também com a colaboração de Leandro Debiasi, conhecido como o 'Serrato da Galera' @serratodagaleraa no Instagram, numa alusão ao ex-jogador do Tigre Marcos Serrato que, segundo o pessoal, é seu sósia: "nosso objetivo é sempre aproximar o Criciúma EC das pessoas e essa interação entre os consulados é muito saudável. Já aconteceram jogos-amistosos também com o núcleo de Braço do Norte/SC e assim vamos propagando o clube que torcemos por onde estivermos", disseram os presidentes, igualmente contentes com mais uma vitória do Criciúma no Campeonato Catarinense, desta vez fora de casa diante do Concórdia por 2 a 1.
 
Mais especificamente acerca dos consulados, que representam basicamente o (a) associado (a) em determinada cidade e região, sendo em muitas ocasiões um importante elo de comunicação com a direção do clube, um total de 35 estão ativos atualmente, inclusive no exterior - Inglaterra e Estados Unidos da América, por exemplo. Não há qualquer tipo de cobrança e/ou mensalidade aos membros e quem tiver interesse em participar, é só entrar em contato através dos perfis no Instagram @consuladodotigre_saoludgero e @consuladodotigre_orleans

Por Rodolfo Devilla/Colunista Canal do Sul

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.