30/01/2024 às 21h41min - Atualizada em 30/01/2024 às 21h41min

São Ludgero investiu mais de R$ 1,6 milhão em medicamentos no ano de 2023

A disponibilidade vai bem além da Farmácia Básica obrigatória

foto: Divulgação
 
 
 


       A Gestão Municipal de São Ludgero, por meio da Secretaria da Saúde, investiu em 2023 um total de R$ 1.635.023,00 na compra e entrega de medicamentos que vão além da Farmácia Básica obrigatória.

         A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) é formada por 257 medicamentos, sendo que em São Ludgero a disponibilidade vai bem além do básico. Um exemplo é o medicamento Cloridrato de Venlafaxina, que não é obrigatório, porém diante da demanda é disponibilizado à população pela Secretaria da Saúde.

       Além das medicações da Farmácia Básica foram entregues durante o ano medicações oriundas de processos judiciais e também medicações resultantes de processos administrativos encaminhados ao Governo do Estado via Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).

      Os números oficiais mostram que foram um total de 9.042 pessoas residentes em São Ludgero beneficiadas durante o ano com medicações.

       A lista de medicações entregues aos pacientes, que integram a Farmácia Básica de São Ludgero, vai desde Analgésicos (Dipirona, Ibuprofeno), Medicamentos para Diabetes (Insulinas, Metformina), Antibióticos (Ciprofloxacino, Amoxicilina), Anti-Hipertensivos (Losartana potássica, Captopril), Antilipêmicos (Sinvastatina, Rosuvastatina) até Medicamentos Controlados (Amitriptilina, Clonazepam, Fluoxetina), além de inúmeros outros itens de outras classes medicamentosas.

       A Secretária da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva, diz com alegria que avanços importantes também tem acontecido em relação a entrega de medicações nos últimos anos. “A entrega de medicamentos pela Farmácia Básica Municipal é essencial para garantir à população tratamentos necessários, sejam eles contínuos ou não. Seguimos focados em realizar um trabalho de equipe com muita qualidade e entregando os melhores resultados”, enfatiza a secretária.

 

 
 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.