06/02/2024 às 18h21min - Atualizada em 06/02/2024 às 18h21min

Forte onda de calor e temporais requer atenção redobrada com a Saúde

Secretaria de Saúde de Orleans alerta para os cuidados que a população deve ter em prol do bem-estar da saúde.

 
 

   A Prefeitura Municipal de Orleans, por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica chamam a atenção para esta época do ano, onde há fortes ondas de calor e temporais. A população deve redobrar o cuidado com a saúde e o bem-estar, tendo em vista que o clima é favorável aos focos de dengue, zika e chikungunya.

   Ações simples como checar se há focos do mosquito, eliminar água parada de recipientes, destinar o lixo corretamente, descartar copos e garrafas em lixeiras recicláveis, realizar a limpeza periódica das calhas, tampar ralos e vasos sanitários, tampar toneis e caixa d´água, entre outras estão na lista de prioridade para garantir que o mosquito não se reproduza

   Caso o morador identifique possíveis focos, é possível fazer a denúncia totalmente anônima pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLwbe5cCW0VTaIE-Ujl1h4Q5uE33yJePIBLAI2ZPhp7MGNXQ/viewform ou baixando o QRcode disponível no site da Prefeitura informando a localização do foco, descrevendo a situação, o tipo de reservatório entre outras questão básicas de suma importância.

   Uma vez que a denúncia é feita, ela será encaminhada para a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Saúde. Em caso de terrenos ou casas abandonadas, por exemplo, a denúncia será enviada também para a unidade de fiscalização responsável para que o proprietário possa ser notificado ou autuado.

 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.