16/02/2024 às 15h02min - Atualizada em 16/02/2024 às 15h02min

Noite de estreia para o Nova Orleans no Campeonato da Quaresma

Equipe das Colinas foi a campeã em 2023.

Foto: Nova Orleans Quaresma 2023 campeão foto LUD (1)
 
 
 
Com a base-campeã do ano passado e mais alguns reforços, a equipe do Nova Orleans Futebol Clube estreia nesta sexta-feira, 16, no Campeonato da Quaresma de futebol society, categoria Adulto masculino. Ao todo, serão quinze equipes nesta edição do tradicional torneio na cidade de Urussanga, realizado nas dependências do Geraldo Soccer Club. Dois jogos abrem a competição a partir das 20h – Nova Orleans/OR x Ribeirão da Areia/Pedras Grandes e Falso Madrid/Nova Veneza x Rio Santo Antônio/Pedras Grandes; já no sábado, a partir das 16h30min tem Schauk-07/Criciúma x Mina Fluorita/Morro da Fumaça, Raio Negro/Criciúma x Máquina Amarela/Criciúma, Portelinha/Lauro Muller x Lacoste/Criciúma e Amigos do Lorinho/Urussanga x PNegão/Criciúma. Ainda fazem parte do torneio o Ressaca FC e o Clube Atlético Presidente Vargas, ambos de Içara, além do La Ele FC, de Urussanga.  

Regulamento: serão três chaves com cinco times cada, com os confrontos acontecendo dentro das mesmas em turno-único e os quatro melhores colocados de cada grupo avançando; já os quatro melhores no geral irão diretamente para as quartas-de-finais, com os embates das oitavas-de-finais seguindo o cruzamento – 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º, sendo que, das oitavas até a grande final, nenhuma equipe terá vantagem, ou seja, em caso de empate no tempo regulamentar, pênaltis.

Campeão em 2023, o Nova Orleans (na foto) abre o torneio nesta edição e o técnico “Cema” Fernandes está confiante em ser protagonista mais uma vez na competição regional; para tal, manteve a base-campeã com o goleiro “Passarela”, o zagueiro Renato, o ala “Bigode”, o ala/meia “Danilinho” e o atacante Rodrigo Hoffmann, e mais “Ceará”, Douglas Pacheco, Diezom, “Sadia” e “Fiera”, com a novidade por hora a cargo do ala “Luquinhas”, podendo ainda aparecer mais reforços para as fases posteriores, conforme relatou o treinador a reportagem do Canal do Sul. Além do Adulto, o Leão das Colinas, como também é chamado o Nova Orleans, competirá no Sub-18 masculino onde foi vice-campeão em 23, e no Feminino adulto, campeão em 2022. “Nossa meta é ir bem em todas as categorias em que estivermos participando. No Adulto, por exemplo, somos os atuais campeões e queremos o bicampeonato, enquanto que nas demais o objetivo é igualmente nos destacarmos”, encerrou Fernandes.

Repórter Rodolfo Devilla, Canal do Sul
 

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.