29/03/2024 às 07h29min - Atualizada em 29/03/2024 às 07h29min

A importância da sexta-feira santa no cristianismo

Reflexão e esperança: A significância da sexta-feira santa

foto: Divulgação
 
 
 
 
   A sexta-feira santa é um dia de grande significado para os cristãos em todo o mundo. Nesse dia, a comunidade cristã recorda a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no calvário. Vamos explorar a história e a relevância desse dia sagrado.

   Os relatos bíblicos nos contam que Jesus foi preso e condenado à morte na sexta-feira santa. Por isso, é comum que as comunidades cristãs reverenciem esse dia como um momento de luto, lembrando o sacrifício supremo de Jesus pela humanidade.

   Na sexta-feira santa, Jesus sofreu voluntariamente e morreu por crucificação como o sacrifício final pelos nossos pecados. Todo o ministério de Jesus na terra culminou nesse dia. A cruz e a ressurreição de Jesus são consideradas o ponto decisivo para toda a criação. O apóstolo Paulo viu como “de primeira importância” o fato de Jesus ter morrido por nossos pecados, ter sido sepultado e ter ressuscitado no terceiro dia, conforme as promessas de Deus nas escrituras (1 Coríntios 15:3).

   A sexta-feira santa é “boa” porque, apesar dos terrores daquele dia, era necessário que acontecesse para que pudéssemos desfrutar da alegria da páscoa. É um dia de reflexão, arrependimento e esperança, lembrando-nos do sacrifício de Jesus e apontando para a vitória sobre o pecado e a morte.

   Que este dia nos inspire a viver com gratidão e fé, reconhecendo o amor insondável de Deus por nós.
 
 
 
 

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.