O deputado federal e secretário de meio ambiente e da economia verde de Santa Catarina, Ricardo Guidi, foi acolhido em seu novo partido nesta quinta-feira, 4 de abril. Ele fez o anúncio em entrevista coletiva, na cidade de Criciúma, que contou com a presença do governador Jorginho Mello e foi prestigiada por centenas de lideranças do município e do estado.
“Foi uma decisão muito bem pensada. O meu pai sempre dizia que o político não se manda, precisa ouvir as pessoas, e foi isso que eu fiz. Por onde passo tenho sido estimulado a enfrentar a eleição de 2024 e busquei meu espaço”, colocou Guidi. Ainda segundo ele, Criciúma estando forte, todo o sul ganha.
O governador Jorginho Mello não pediu palavras ao celebrar a chegada de Guidi, fazendo menção também ao seu pai, o ex-deputado estadual e ex-prefeito, Altair Guidi. “É um momento de alegria. Eu quero estar ao lado para fazer uma cidade cada vez melhor, ajudar Criciúma ainda mais. O Ricardo é um homem que vem mostrando um belo trabalho por onde passa, sabe os caminhos, é trabalhador e tem uma família honrada. Não tenho dúvida que o saudoso Altair deve estar feliz e orgulhoso com este dia e o legado que deixou. A partir de agora o nosso compromisso aumenta, nesta cidade que ele ama e eu aprendo a amar cada vez mais”, frisou Jorginho.
Os deputados Jessé Lopes e Júlia Zanatta, também comemoraram o novo companheiro de partido. “Eu sempre acreditei nesse projeto, desde o início, e por isso defendi tanto. O Ricardo é um homem tranquilo, de coragem e é isso que as pessoas estão querendo”, ressaltou Lopes. Já Júlia, enalteceu o amigo. “O Guidi é uma pessoa bondosa, que não faz mal pra ninguém, mas que se impõe quando é necessário. Vimos dele uma atitude corajosa, de desprendimento e de quem tem certeza do que quer”.
Bolsonaro em Criciúma
Ainda durante o ato, o governador garantiu um projeto de boas propostas. “O nosso pré-candidato tem o essencial: apoio de um timaço, dos amigos e do povo, que é o principal. Vamos trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro para andar aqui em Criciúma com a gente e mostrar que essa é a melhor decisão para os criciumenses”.