23/08/2023 às 09h10min - Atualizada em 23/08/2023 às 09h10min

Luiz Legnani será conselheiro da COBAP no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

COBAP tomou posse no Conselho nesta terça (22)

Foto: COBAP
 
 
 
Eleita para compor o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) no biênio 2023-2025 com outras 17 entidades representantes da sociedade civil, a COBAP foi empossada nesta terça-feira (22), em cerimônia realizada na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em Brasília (DF).

Na abertura da cerimônia de posse, o secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, falou sobre a importância da participação das pessoas idosas como atuantes na construção de políticas públicas para o segmento e celebrou a inclusão de representantes das mulheres, igualdade racial, população LGBTQIA+ e povos originários no CNDPI. “Nosso compromisso é garantir que todas as pessoas tenham direito de envelhecer. Isso parece óbvio, mas não é se a gente pensar que no sistema que nós adotamos, que é o sistema cronológico de 60 anos no nosso país, há grupos sociais que quase na sua totalidade não chegam aos 60 anos. Garantir esse direito de chegar aos 60 anos e depois de chegar ficar bem é o nosso compromisso”, afirmou o secretário.

O Sr. Luiz Legnani, secretário-geral da COBAP, e que também é presidente da nossa associação AAPIO de Orleans, estará como conselheiro no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idoso em Brasília.

 “A COBAP esteve como conselheira em todas as gestões do Conselho contribuindo para a construção de políticas públicas e garantias de direitos às pessoas idosas. Esperamos que, nesse novo momento, o envelhecimento ganhe um novo significado e a pessoa idosa seja mais respeitada e considerada”, declarou Legnani na revista COBAP (link)

Com informações da COBAP
 

 
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.