03/09/2024 às 10h34min - Atualizada em 03/09/2024 às 10h34min

Audiovisual e ação prática sobre Preservação de Imaginária Sacra foi apresenta em Orleans

O evento foi gratuito ao público

 
 
 
Nesta última segunda-feira, 02 de setembro, foi realizada a ação de contrapartida ao projeto Preservação de Imaginária Sacra. A atividade aconteceu no período noturno, no Salão da Capela do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. 

Na oportunidade foi apresentado o audiovisual Preservação de Imaginária Sacra, objeto do projeto proposto pela Preservare, para o Edital nº 02/2023 "Orleans audiovisual: Dote de uma Princesa". Também contou com uma apresentação sobre os principais agentes de degradação e uma ação prática, de demonstração de ações básicas de preservação e conservação de imagens sacras. 

“Na oportunidade também apresentamos ações mal sucedidas de restauração, que acontecem a todo momento no mundo inteiro e que impactou as pessoas que estavam presentes. Algumas imagens históricas destruídas por pessoas sem conhecimento técnico e serviu de alerta para que não aconteça nas imagens nas igrejas”, destaca Valdirene Böger Dorigon, coordenadora e produtora cultural do projeto.

Também integraram a equipe do projeto, Idemar Ghizzo e Alexandro Veronesi Lourenço.  O evento foi gratuito ao público, e executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio do Departamento de Cultura de Orleans.
 

 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.