07/10/2023 às 15h34min - Atualizada em 07/10/2023 às 15h34min

“Estamos em guerra”, afirma primeiro-ministro israelense Netanyahu após ataques do Hamas

Os ataques terrorista promovidos pelo Hamas tiverem início na manhã deste sábado (07)

Photo: Social network/בִּנְיָמִין נְתַנְיָהוּ
 
 
 
O grupo palestino, HAMAS, promoveu ataque surpresa ao terrirório Israelense na manhã deste sábado (07), os dados relatados pelos maiores jornais do mundo, apresentam que o ataque deixou ao menos 100 pessoas mortas e centenas de feridos. Millhares de mísseis foram direcionados ao Estado de Israel. O grupo Hama assumiu responsabilidade pelos ataques. 

Discurso do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu:

“Cidadãos de Israel, estamos em guerra, não numa operação ou em rondas, mas em guerra. Esta manhã, o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e os seus cidadãos. Estamos nisto desde as primeiras horas da manhã. Convoquei os chefes do sistema de segurança e ordenei – em primeiro lugar – a evacuação das comunidades que foram infiltradas por terroristas. Isso está sendo feito atualmente. 
Ao mesmo tempo, ordenei uma ampla mobilização de reservas e que respondemos ao ataque de uma maneira que o inimigo não conhecia. O inimigo pagará um preço sem precedentes. Enquanto isso, apelo aos cidadãos de Israel para que cumpram estritamente as diretrizes das Forças de Defesa de Israel e do Comando da Frente Interna. Estamos em guerra e vamos vencer.”

--

Os ataques geraram repercussão na comunidade internacional

- Presidente dos EUA, Joe Biden“Os EUA condenam este terrível ataque contra Israel perpetrado por terroristas do Hamas. Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos a oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”. "O terrorismo nunca é justificado. Israel tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo".

- Presidente da França, 
Emmanuel Macron"Condeno veementemente os ataques terroristas que atingem Israel. Expresso a minha total solidariedade às vítimas, às suas famílias e entes queridos".

- Chanceles da Alemanha, Olaf Scholz: “a Alemanha condena estes ataques do Hamas e está ao lado de Israel”.

 
 




 
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.