27/10/2023 às 07h33min - Atualizada em 27/10/2023 às 07h33min

Incêndio em Edificação Industrial em Cocal do Sul é Controlado pelas Equipes de Bombeiros

Foram utilizados aproximadamente 18 mil litros de água

 
 
 
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial no bairro Jardim Elizabeth, em Cocal do Sul, na noite de quinta-feira, 26 de outubro. As equipes de bombeiros das cidades de Urussanga e Criciúma responderam prontamente ao chamado, mobilizando um contingente de quatro viaturas para controlar as chamas.

O incidente ocorreu por volta das 19h58, quando as guarnições foram acionadas pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender a uma ocorrência de incêndio industrial. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o fogo em estágio avançado de desenvolvimento.

A primeira ação das equipes foi desligar os disjuntores de energia elétrica e fechar o registro de gás, visando minimizar os riscos associados à ocorrência. Dada a severidade do incêndio e a condição crítica da estrutura, foi adotada uma tática defensiva para conter as chamas, especialmente devido ao colapso iminente do telhado.

Posteriormente, com a chegada da Auto Escada Mecânica (AEM-07), as equipes puderam realizar um combate direto às chamas, tanto do lado externo quanto interno da edificação. Foram utilizados aproximadamente 18 mil litros de água durante os trabalhos de combate e rescaldo.

A edificação abrigava uma serralheria, onde eram utilizados produtos químicos no processo de pintura, incluindo tintas e solventes, além de botijões de gás. Segundo relatos de um colaborador presente no momento do início do incêndio, as chamas tiveram origem em um forno.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar (PM) esteve presente para auxiliar na segurança da área. Além disso, equipes da cooperativa de energia elétrica e um oficial de dia também compareceram para prestar suporte.

O proprietário da edificação, um homem de 38 anos, foi atendido pela guarnição no início da ocorrência devido a escoriações nos membros superiores, resultado de seus esforços para conter o fogo. Contudo, ele optou por não ser encaminhado ao hospital após os primeiros socorros.

Após os procedimentos iniciais, a área foi isolada para aguardar a perícia que irá investigar as causas exatas do incêndio.

- Redação Canal do Sul
 

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.