06/12/2023 às 19h26min - Atualizada em 06/12/2023 às 19h26min

Representante da ICMBio confirma que não haverá implantação da RESEX sem nova consulta pública

 
 
 
No final da tarde desta quarta-feira, dia 06 de dezembro, aconteceu a segunda reunião ordinária da Comissão Mista criada na Assembleia Legislativa para tratar sobre a implantação da RESEX na região do Cabo de Santa Marta, no litoral sul de Santa Catarina.

A comissão tem como presidente o Deputado Estadual Volnei Weber, que foi o proponente do requerimento responsável pela instalação da Comissão Mista, e como vice-presidente o deputado Tiago Zilli, relator o deputado Zé Milton e membros os deputados Ana Campagnolo, Marquito, Fabiano da Luz e Napoleão Bernardes.

Participou de maneira on-line da reunião o Coordenador Substituto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, Aldízio Lima de Oliveira Filho, e representantes da região do Cabo de Santa Marta.

Aldízio informou que o ICMBio não irá dar prosseguimento a implantação do projeto sem antes escutar a comunidade e fazer a atualização do projeto. Disse também que no mês de janeiro o instituto irá definir quais serão os projetos que eles irão dar andamento nos próximos anos, porém não há certeza de que a RESEX estará incluída.

Além disso, foi aprovada na reunião a prorrogação dos trabalhos da Comissão Mista, a contar a partir do dia 19 de dezembro deste ano para que seja possível realizar uma audiência pública na região na primeira quinzena de fevereiro para ouvir a população.

“Ficamos muito satisfeitos com essa reunião, pois, agora temos a certeza de que a comunidade será ouvida. Aguardaremos o posicionamento do ICMBio no mês de janeiro para sabermos se o projeto da RESEX da região do Cabo de Santa Marta estará incluída no planejamento de trabalho do instituto para os próximos anos para, assim, darmos prosseguimento aos trabalhos da Comissão”, destaca Weber. 

Ascom/Luciana Pons
 

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.