Ascender de divisão. Esta é a meta do orleanense Sílvio Nicoladelli (foto), popularmente conhecido por ‘Sílvio Criciúma’, a frente do Clube Atlético Carlos Renaux, da cidade de Brusque, dentro do Campeonato Catarinense de futebol Série ‘B’, que inicia neste sábado, 25, com a participação de dez equipes.
Natural de Orleans/SC e com passagens por vários clubes brasileiros tanto na condição de ex- atleta profissional – Sílvio foi zagueiro, quanto na função de treinador, o mesmo aceitou o desafio para comandar o tricolor do Vale na Segundona estadual cuja meta estipulada pelo clube brusquense é ascender de divisão e retornar a elite catarinense no próximo ano, onde detêm dois títulos estaduais invictos na década de 50: a estreia do Carlos Renaux acontece neste domingo ás 15h frente ao Atlético Catarinense, de São José, partida a ser realizada no município de Criciúma e mais precisamente no Estádio Mário Balsini, local escolhido pelo adversário quando for o mandante.
Ainda no domingo jogam Metropolitano, de Blumenau x Blumenau Esporte Clube no Estádio Genésio Ayres Marchetti em Ibirama e Juventus x Caravaggio, de Nova Veneza, no João Marcatto em Jaraguá do Sul ambos ás 15h; e no sábado tem ainda Santa Catarina, de Rio do Sul x Tubarão no Alfredo Krieck em Rio do Sul ás 15h, além de Camboriu x Guarani, de Palhoça, no Eduardo Zeferino em Balneário Camboriu ás 18h. Em contato com a reportagem do Canal do Sul, Nicoladelli demonstrou muita confiança no trabalho iniciado há algumas semanas juntamente com os atletas e comissão técnica: “a preparação do time está sendo boa e esperamos estrear com vitória.
O clube necessita retornar a elite estadual e essa é a meta na competição. Passo a passo obviamente, todavia com esperança e foco no trabalho para que possamos ter êxito ao final da caminhada. Acerca do nosso elenco, temos jogadores experientes, ninguém assim com renome no futebol nacional, e também alguns jovens, cada qual buscando oportunidades na carreira”, disse Sílvio que, em Santa Catarina já comandou o Juventus, de Jaraguá do Sul, no ano passado; o seu último trabalho havia sido no Morrinhos/GO.
Sistema de disputa: em turno-único todos se enfrentam, com os dois melhores colocados avançando diretamente para a fase semifinal, enquanto que do terceiro ao sexto lugar haverá a etapa Eliminatória em jogos de ida e volta (3º x 6º e 4º x 5º), a exemplo da semifinal e da final; aos finalistas, vagas na Séria ‘A’ catarinense em 2025 e aos dois últimos colocados na primeira fase, o descenso para a Série ‘C’.