Com 47 participantes inscritas, foi iniciada a terceira turma do programa Mulheres Cooperativistas, promovido pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). O objetivo do programa é promover o desenvolvimento pessoal das mulheres nos mais variados temas, incentivar a participação das mulheres na sociedade e na cooperativa, além de fortalecer a cultura cooperativista.
A primeira turma do programa formou-se em 2022. Durante o programa, que iniciou em 13 de maio com previsão de término em 29 de julho, as mulheres participantes aprenderão sobre desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, comunicação e oratória, educação cooperativista, liderança feminina cooperativista, gestão financeira pessoal e saúde e equilíbrio emocional. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras nas dependências da Cegero, das 19 às 22 horas.
Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o funcionamento do programa, anualmente, é a prática dos princípios cooperativistas e o reconhecimento da importância da mulher na sociedade e nas famílias.