05/09/2023 às 17h34min - Atualizada em 05/09/2023 às 17h34min

APAE Cocal do Sul pede doações de roupas e calçados para uso escolar

Maior necessidade é de tênis, meias, calças de abrigo, moletons e camisetas manga longa.

foto: Divulgação

A APAE Cocal do Sul atende atualmente cerca de 170 alunos. Com atendimentos na área da saúde, educação e social, a instituição funciona através de recursos, projetos e doações de pessoas físicas e jurídicas. Dentre as doações, muitas peças de roupas de uso variado são recebidas para auxílio aos alunos em vulnerabilidade social. Porém, mesmo com as doações, a APAE tem falta de algumas peças para uso escolar como calças de abrigo, moletons, meias, roupas íntimas e camisetas manga longa, bem como tênis e sapatos fechados sem salto.

"Recebemos muitas doações de peças diversas, mas nem todas atendem a demanda da instituição. As que não se enquadram em nossa necessidade, são repassadas para a Assistência Social do município que doa para as famílias carentes locais. Mas hoje, nossa maior necessidade são essas peças para uso diário na escola, principalmente no tamanho infanto-juvenil e adulto", explica a Assistente Social da APAE, Pamela Graciano.

Outra necessidade apresentada pela instituição, é de produtos de higiene pessoal como shampoo, condicionador, lenço umedecido, desodorantes e hidratantes. "Alguns alunos precisam de banho e trocas de roupa na escola, então esses produtos se fazem necessários também. Toda doação é muito bem vinda e nos ajudará bastante", completa Pamela.

As doações podem ser entregues na APAE Cocal do Sul, localizada na Rua Ambrósio Dalló, número 1539, no Bairro União, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.