30/10/2023 às 07h04min - Atualizada em 30/10/2023 às 07h04min

A Coragem de Lutero e a Mensagem da Reforma Protestante

Pastor Gregori Ziel - Mensagem de Fé

 
 
 
“O justo viverá pela Fé” (Romanos 1.17)
 
Há mais de 500 anos, um monge chamado Martinho Lutero tomou uma decisão corajosa que mudou a história. Quando pressionado a negar suas crenças, ele respondeu: "Minha fé está firme na Palavra de Deus. Não posso, nem vou me desdizer, porque ir contra o que acredito não é certo nem seguro. Peço a Deus que me ajude."
 
Essa coragem marcou e desencadeou a Reforma Protestante. Sua importância não é sobre divisão, mas sobre uma busca apaixonada por Jesus Cristo. Amanhã, dia 31 de outubro, celebra-se o resgate da mensagem do profundo amor de Deus por cada pessoa.
 
A Reforma Protestante também nos desafia ao compromisso de manter viva essa mensagem: salvos pela Graça, através da em Jesus, conforme revelado nas Escrituras. Isto é algo pelo qual vale a pena lutar, mesmo que signifique a morte.
 
Tudo isso é um lembrete de que existem Verdades que são mais importantes do que essa vida e possuem um significado eterno. Somos chamados a proclamar que há um Deus que nos ama e deseja compartilhar o Caminho, a Verdade e a Vida conosco.
 
Neste 31 de outubro, honramos a coragem de Lutero e celebramos o legado da Reforma Protestante. Ela nos ensina a manter nossa fé na Palavra de Deus e a nunca desistir de proclamar o amor e a graça de Jesus Cristo.
 
Desafio: Que hoje, inspirados pela Reforma, cada um de nós se comprometa a compartilhar o amor de Deus com alguém, para que a mensagem de Graça e Salvação continue viva.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.