06/11/2023 às 17h44min - Atualizada em 06/11/2023 às 17h44min

Alunos da APAE vivem experiência de uma corrida de rua em Cocal do Sul

Em triciclos adaptados, eles foram guiados por voluntários, através da iniciativa "Pernas Solidárias".

 
 
 
Em sua segunda edição, o Treinão Solidário tomou algumas ruas de Cocal do Sul na manhã deste domingo (5). No total, 14 alunos da APAE que possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade motora ou física, puderam viver a experiência de uma corrida, através das "Pernas Solidárias", de mais de cem inscritos na ação.

Em triciclos adaptados, eles foram conduzidos por cerca de 4km, com uma parada para hidratação. No trajeto, a diversão e a emoção tomaram conta. Alguns atletas voluntários vieram de outras cidades para viver este momento tão especial. Como é o caso da Renata Nuernberg Warmling Reis, que veio de Nova Veneza para participar do evento. "Ano passado eu já participei e esse ano novamente. É uma satisfação muito grande ver eles correndo e a alegria que eles nos transmitem, ver a emoção deles chegando, querendo ser os primeiros, isso é contagiante. No próximo ano, estaremos aqui novamente", destacou a corredora.

Alunos de várias idades participaram do evento, dentre eles, o Josias de 8 anos. Aguardando ansiosos pela partida e chegada do pequeno atleta, estavam os pais, com olhar de orgulho, registrando cada momento. "Ele gosta bastante desse evento. Quando chega a semana da corrida ele fica bem agitado em casa, pela ansiedade de participar. Eu fico muito feliz de ver meu filho feliz", afirmou a mãe, Ivonete Rabelo Mendes.

Terceira edição confirmada

O evento é organizado pela F6D Assessoria Esportiva, e neste ano contou com o apoio da Prefeitura de Cocal do Sul, Coopercocal, Bistek Supermercados e Pernas Solidárias de Içara.

"Mais um ano de evento, graças a Deus e aos nossos parceiros. Este ano foram 130 atletas, entre alunos, voluntários e a galera do Pernas Solidárias. Foi um evento sensacional. O tempo colaborou e estão todos de parabéns. Foram 4km bem feitos e acredito que todo mundo aproveitou da melhor maneira possível", ressaltou o organizador e proprietário da F6D, Fabrício Demétrio.

E para alegria dos alunos da APAE, famílias e voluntários, Demétrio garante: "Vamos para a terceira edição no ano que vem". 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.