24/11/2023 às 09h08min - Atualizada em 24/11/2023 às 09h08min

ESPORTE | Colunista Rodolfo Devilla

Confira a coluna de Rodolfo Devilla desta sexta-feira (17)

 
 
 
>> SINUCA. Com direito a recepção calorosa em sua cidade-Natal, Dhiones Moraes Arent, o “Buxinha” (na foto), natural e residente em Armazém-SC, dias atrás se sagrou campeão catarinense de Sinuca na modalidade six red. Pela quarta e última etapa realizada em Itajaí e diante do oponente Ademir Silva, “Buxinha” venceu o adversário pelo placar de 3 a 2, conquistando assim o título estadual pela primeira vez em sua trajetória no esporte; nas demais etapas, foi o primeiro colocado em mais duas oportunidades e na outra ficou em sétimo. “Muito contente em poder ter alcançado esse título inédito, fruto de treino e dedicação”, comentou; o corrente ano também marcou a sua ida ao Campeonato Pan – americano disputado no RJ onde terminou na nona colocação na categoria Open, além de um quinto lugar na Copa Brasil e quarto lugar no Brasileiro. O atleta conta com o apoio da Massas da Boa! 

>> CLUBES 4-S. Chegou a hora. Neste domingo acontece a grande final do Campeonato de futebol suíço Adulto dos Clubes 4-S, comitê que reúne comunidades do interior de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans. O encerramento da competição está marcado para o campo anexo ao Restaurante Matias em Rio Pinheiros Baixo, Orleans, primeiramente com a disputa do terceiro lugar entre Cooperativa Auriverde x Amaral; em seguida, valendo o título - Rio Capivaras Alto x Rio Novo, ambos ainda invictos no torneio e com Rio Capivaras Alto mantendo 100% de aproveitamento: pelas semifinais, Auriverde e Rio Novo empataram em 1x1 (nos pênaltis, Rio Novo 5x4) e Rio Capivaras Alto venceu o Amaral por 1x0. OBS: a pedido dos organizadores, o “ingresso” a ser cobrado consiste na doação de brinquedos que serão recolhidos no local e posteriormente, doados a crianças carentes em virtude da aproximação do Natal.  

>> ORLEANS CAMPEÃO NA ADESC. O município de Orleans se sagrou campeão invicto e com 100% de aproveitamento do Campeonato Regional de futsal na categoria Sub-7 masculino, promovido pela Liga Adesc e que chegou ao término no último domingo (20). O encerramento do torneio aconteceu no ginásio da Afai em São Ludgero e, valendo o título no corrente ano, a garotada das Colinas venceu Tubarão pelo placar de 4 a 2, com dois gols de Augusto, um de Francisco e um de Tarso. Além do troféu, OR fez o artilheiro da competição - Francisco Devilla Dorigon, com 21 gols anotados e o goleiro menos vazado - Francisco Mariot, com apenas gols sete sofridos. No total, nove equipes disputaram a competição. Agora, OR se prepara para outra final, desta vez na categoria Sub-13 também pela Adesc no próximo dia 2 de dezembro frente ao Ceff/Ases, de Tubarão.

>> FINAIS NA ‘BENEDETTA’. Já em Urussanga pelo Municipal de futsal duas partidas nesta sexta-feira, 24, definem os campeões da temporada. O ginásio de esportes Centenário deverá receber um grande público a partir das 19h30min para acompanhar os duelos entre Escolinha do Melado x Ambra pela categoria Sênior e na sequência, pela categoria Adulto o clássico entre Ambra x Galo Cinza: em ambas as disputas, caso haja empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação de dez minutos e se necessário for, pênaltis. Em 2022 a Ambra ficou com a taça no Sênior e o Galo Cinza venceu no Adulto.

Coluna: Jornal Digital CS Notícias/Rodolfo Devilla
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.