09/01/2024 às 12h00min - Atualizada em 09/01/2024 às 12h00min

Câmara de Vereadores de São Ludgero devolve R$249.466,25 aos cofres municipais

O vereador Alexandre Pereira, conhecido como Xande e presidente da Câmara durante o ano de 2023

Foto: Ascom/SL
 
 
 
A Câmara de Vereadores de São Ludgero, sob a presidência do vereador Alexandre Pereira, realizou a devolução de R$249.466,25 aos cofres da Administração Municipal. O valor foi dividido, com uma parte sendo devolvida no primeiro semestre de 2023 e o restante ao término do ano passado. 

O vereador Alexandre Pereira, conhecido como Xande e presidente da Câmara durante o ano de 2023, destaca a importância do diálogo construtivo com o prefeito municipal Ibaneis Lembeck para direcionar o recurso economizado. Xande ressalta que a boa relação com a Administração possibilitou uma indicação precisa sobre a aplicação desses recursos. 

Uma das prioridades definidas para a aplicação do montante é a abertura do acesso à Rodovia SC-108 com a Avenida Santos Dumont. Parte do recurso foi destinada à implementação de drenagens pluviais nesse local, contribuindo para melhorias na infraestrutura viária e evitando problemas relacionados às chuvas. 

Xande, ao se pronunciar sobre a destinação do recurso, enfatiza: "Tivemos a satisfação de devolver esse montante aos cofres municipais, fruto de uma gestão responsável e transparente. Claro que não deixei de manter a Sede e os compromissos da Câmara Municipal em dia, mesmo assim foi possível economizar e fazer a devolução. Em parceria com o prefeito Ibaneis, conseguimos identificar áreas importantes para investimentos, "destacou. 

O recurso também viabilizou melhorias em drenagens no bairro Santo Antônio e em outros pontos estratégicos do município. 

Para Alexandre, o diálogo entre os poderes legislativo e executivo é fundamental para o sucesso dessas ações em benefício da cidade. 

*Fernando Sombrio/Ascom/Câmara de SL
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.