03/02/2024 às 09h19min - Atualizada em 03/02/2024 às 09h19min

Esporte Regional | Por Rodolfo Devilla

Confira o assunto trazido por nosso colunista

Foto: Lucas Nicoladelli 2023 | Premiação
 
 
 
MOTOCROSS. A Federação Catarinense de Motocross promoveu dias atrás em Florianópolis, a premiação aos melhores pilotos da temporada/2023 em suas respectivas categorias, com destaque para os três melhores colocados. Na ocasião, o município de Orleans se fez representar com Erivelto e Lucas Nicoladelli, pai e filho respectivamente, que também receberam os seus troféus: Erivelto foi vice-campeão estadual na categoria MX/4, enquanto que Lucas (na foto) foi campeão na MX/2 e ficou em segundo lugar na MX/1; este foi o primeiro título catarinense de Lucas em sua trajetória na modalidade. Além disso, os organizadores realizaram sorteios de vários prêmios e Lucas acabou contemplado com uma minimoto TR-50 cilindradas; já acerca da atual temporada, no mês de março terá início o Campeonato Catarinense e também, o Brasileiro: "estamos treinando físico e tecnicamente para poder suportar bem as competições e também, as viagens. Que seja uma temporada de sucesso tanto para mim quanto para o Lucas", comentou Erivelto, o popular “Minestra”, multicampeão e com uma carreira vitoriosa no Motocross.

ENDURO DA LUA CHEIA. A 35ª edição do Enduro da Lua Cheia, o maior enduro noturno do Brasil, foi realizada no último fim de semana e passou por seis municípios da região Sul de Santa Catarina. Uma prova forte e ao mesmo tempo desafiadora, com aproximadamente 220 quilômetros de percurso e na ocasião, debaixo de chuva. Ao todo, duzentos e dois competidores participaram no corrente ano e alguns deles oriundos da cidade de São Ludgero, com largada e chegada acontecendo no Balneário Rincão, incluindo passagens ainda por Içara, Criciúma, Siderópolis, Morro da Fumaça e Cocal do Sul, numa duração de nove horas. E conforme já mencionado, São Ludgero se fez presente e obteve bons resultados: na categoria Elite, o piloto Gabriel Brunning foi o primeiro colocado, com Genoir Brunning, o “Geno”, na quarta colocação e Dirlânio Lembeck em quinto; na Intermediária, Roberto Schulz foi o segundo, enquanto que na categoria Over/45, Émerson Vicente, o “Léco”, ficou em terceiro; ainda competiram Ryan e Ryck Lembeck nas Duplas, terminando em décimo. “A prova foi desafiadora. Muita chuva, trilhas em areia e até bananeiras, o que exigiu máxima concentração por parte dos competidores. Este enduro foi um show de resistência”, disse Genoir. Agora, as atenções do pessoal de SL se voltam para o Enduro dos Pampas no Rio Grande do Sul no início do mês de março, evento esse válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro.

NO CAMPO BOM. Três jogos e três vitórias. No Campeonato de futebol suíço para Veteranos na praia do Campo Bom em Jaguaruna, a equipe do Nova Orleans FC segue com 100% de aproveitamento e está muito próxima de alcançar a semifinal. Os orleanenses somam nove pontos ganhos e neste sábado, 3, ás 19h30min duelo frente ao Atlético Sangão/Poços nas dependências do Restaurante Costa Mar, válido pela quarta rodada: em 2023, o Nova Orleans foi o campeão da competição.

 
Escrito por Rodolfo Devilla - Repórter Esportivo
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram
 @devillarodolfo
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.