03/02/2024 às 09h29min - Atualizada em 03/02/2024 às 09h29min

Perseverança em Cristo: Superando a Desistência

Confira o assunto trazido por nosso colunista

Colunista Canal do Sul / Gregori Ziel, Pastor da Comunidade Luterana de Orleans/SC
 
 
 
Tudo posso naquele que me fortalece.(Filipenses 4.13)
 
Alguns dias atrás me deparei com uma reportagem sobre o ‘Quitter’s Day’ ou Dia da Desistência. Você conhece essa data?

Em 19 de janeiro, muitos se deparam com o Quitter's Day, o dia em que a maioria das pessoas desiste de suas metas do Ano Novo. É um momento de reflexão sobre os desafios encontrados e as resoluções abandonadas. No entanto, como cristãos, encontramos esperança e fortaleza na promessa do apóstolo Paulo à igreja de Filipo.

O versículo acima nos lembra que, com Cristo, somos capazes de superar qualquer obstáculo. Ele nos fortalece em nossas fraquezas e nos capacita a perseverar, mesmo quando nos sentimos tentados a desistir. Ao invés de sermos mais um número que comprove o Dia da Desistência, possamos encontrar renovado ânimo na confiança em Deus.

Ao invés de focar nas estatísticas alarmantes do Quitter's Day, podemos olhar para o exemplo de perseverança encontrado na vida de Jesus. Ele enfrentou inúmeras dificuldades, mas permaneceu fiel ao propósito do Pai até o fim. Ele é nosso modelo de determinação e força inabalável.

Convido você a renovar seu compromisso com suas metas, não baseado em suas próprias forças, mas na confiança em Cristo. Ele é nossa rocha inabalável, nosso refúgio seguro. Com Ele ao nosso lado, podemos continuar avançando, um passo de cada vez, confiantes de que Ele nos fortalecerá em todas as circunstâncias.

 
DESAFIO: Que tal renovar as metas que você fez no início do ano? E, gostaria de acrescentar mais uma meta, participe de um culto/missa neste final de semana.
 
Escrito por Gregori Ziel - Pastor da Comunidade Luterana de Orleans
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram
 @greggziel
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.