05/02/2024 às 20h41min - Atualizada em 05/02/2024 às 20h41min

Prefeito Jorge Koch discursa na abertura de trabalhos do Poder Legislativo

O alcaide encaminha sua mensagem para o início das atividades do Poder Legislativo no município de Orleans

Foto: Divulgação/Jorge Koch
 
 
 
A noite desta segunda-feira (05) foi marcada pela abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal. Na oportunidade, o Prefeito Jorge Luiz Koch (MDB) fez uso da tribuna para encaminhar a tradicional mensagem ao Poder Legislativo como chefe do Poder Executivo.

Sendo o 34° Prefeito de Orleans, listado entre os poucos que estiveram tanto tempo a frente do Poder, trouxe uma fala tranquila, que demonstra a experiência que tem, e lembrou que essa é a última vez que faz o uso da tribuna na abertura do Ano Legislativo. Entrando no último ano do seu mandato, mostrou a vontade e força para seguir o papel que vem desempenhando para o município durante todo esse período. A história dirá, ainda não saberiamos estimar, o tamanho do legado político a ser entregue ao povo de orleans.

"Mais uma vez estamos aqui, no 8° ano, no início das atividade do legislativo trazendo a nossa mensagem do Poder Executivo ao Poder Legislativo, para que a gente possa nesse ano de 2024 continuar trabalhando como nós fizemos nos sete anos anteriores. Nós estamos chegando no último ano da nossa gestão. [..] e a gente vem aqui hoje, de forma respeitosa, dar as boas-vindas aos vereadores, ao público aqui presente." declarou na abertura da sua fala

Koch fez um levantamento dos problemas enfrentados pelas fortes chuvas em nosso município.

"[...] Eu diria que a ansiedade, o nervosismo da população, dos vereadores, atinge o vice-prefeito e o prefeito. Mais uma vez, não tem milagre, o que tem é trabalho. Quando semana passada deu uma semana inteira de sol, as máquinas todas foram trabalhar para tentar recuperar um pouco (do que causou) as chuvas do sábado dia 27." [...] Tudo aquilo que nos construimos ao longo dos anos, em questão de dois anos para cá nós perdemos muitas obras de artes, que foram as pontes, foram as estradas, foram pontilhões. Infelizmente pelo excesso de chuva. Não foi por culpa da Prefeitura" [...].

O prefeito também realizou a apresentação dos investimentos nas políticas aplicadas no município, especialmente na saúde e educação.


"[..] temos agora o nosso último ano, nós vamos fazer o possível para deixar essa cidade em dia, para deixar as contas em dia, porque é obrigação nossa, da Lei de Responsabilidade, no último ano entregar exatamente uma Administração enxuta. Espero contar com o apoio, paciência e colaboração de vocês (vereadores). Entendemos que é um ano eleitoral, entendemos que vai ferver [...] mas eu quero colocar que nós estamos trabalhando. [...] para tentar fazer de Orleans a melhor cidade da Região Sul, e aliás a gente tem conseguido conforme notícias, registros, notícias da região".

"Então eu quero mais uma vez. Boa noite, sejam bem-vindos a esse Ano Legislativo, contem com o Executivo, sajamos parceiros, porque quem ganha é Orleans." declarou


Confira a sessão completa através do link abaixo:


 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.