10/02/2024 às 12h56min - Atualizada em 10/02/2024 às 12h56min

Quaresma e Redes Sociais | Mensagem de Fé

Colunista Pastor Gregori Ziel

Foto: Divulgação/Internet
 
 
 
“Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus.” (Romanos 12.2)

As redes sociais, embora tenham muitos benefícios, também podem nos distrair das nossas responsabilidades, da nossa vida espiritual e do nosso relacionamento com Deus. Passamos horas navegando sem rumo, perdendo oportunidades de estar presentes e de nos conectarmos profundamente com nós mesmos e com os outros.

Nessa semana inicia a Quaresma e somos convidados a entrar neste período de reflexão e preparação espiritual. A Quaresma, que simboliza os 40 dias que Jesus passou no deserto, é um tempo de renovação, arrependimento e crescimento espiritual.

Durante a Quaresma, muitos cristãos optam por praticar o jejum, abstendo-se de certos alimentos ou atividades como uma forma de se aproximarem de Deus e se concentrarem na oração e na meditação. No entanto, além do jejum físico, também podemos considerar um jejum digital, um uso consciente das redes sociais.

Durante a Quaresma, podemos aproveitar esse tempo para refletir sobre nosso uso das redes sociais. Podemos considerar limitar nosso tempo online, evitar conteúdos prejudiciais e buscar maneiras de usar as redes sociais de forma mais consciente e significativa.

Ao jejuar das distrações das redes sociais, podemos abrir espaço para um maior foco espiritual, permitindo que a Quaresma seja um tempo de crescimento, renovação e transformação em nossas vidas, nos aproximando de Jesus e sua salvação por nós.

DESAFIO: Como posso aproveitar a Quaresma como uma oportunidade para praticar um uso consciente das redes sociais e fortalecer minha vida espiritual?

Escrito por Gregori Ziel - Pastor da Comunidade Luterana de Orleans
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram
 @greggziel
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.