10/02/2024 às 13h07min - Atualizada em 10/02/2024 às 13h07min

Esporte Regional | Por Rodolfo Devilla

Confira o assunto trazido por nosso colunista

Foto: Eliel Felisbino Costa
 
 
 
ENTRE OS PROFISSONAIS DO CRICIÚMA. O jovem Eliel Felisbino Costa (na foto), de apenas 20 anos de idade, está integrando no corrente ano a equipe de atletas profissionais do Criciúma Esporte Clube, comandada por Cláudio Tencatti. Natural de Orleans/SC, Eliel atua na posição de volante e recentemente participou do jogo diante do Nação, vitória carvoeira pelo placar de 1 a 0 quando entrou no decorrer da partida; já na última quarta-feira frente ao Barra em novo triunfo tricolor pelo mesmo placar, ficou como opção no banco de reservas em ambos os confrontos válidos pelo Campeonato Catarinense de futebol da atual temporada. Antes de ser integrado aos profissionais, o atleta fez parte da equipe do Tigre na Copa São Paulo de Juniores, edição/2024, inclusive sendo um dos destaques do time e anotando um gol: na ocasião, o Criciúma alcançou a terceira fase da ‘Copinha’ e ainda nas categorias de base, dentre alguns títulos conquistados, destaque para o Catarinense Sub-20 ano passado. A reportagem do Canal do Sul, Eliel contou que seu início no esporte se deu a partir dos oito anos na cidade de São Ludgero oriundo do futsal, mas logo em seguida migrou para o futebol de campo. Está no Criciúma EC desde os doze anos quando chegou em novembro de 2015 e o seu atual contrato vai até o fim desta temporada. Questionado se tem algum sonho na carreira, vestir a camisa da Seleção Brasileira seria algo fantástico: “tudo tem o seu tempo e agora, o foco está apenas no Criciúma. Representar bem o clube e demonstrar competitividade para poder me destacar. Porém, alcançar a Seleção Brasileira também está em meus planos”, comentou. Acerca ainda do atual vínculo – ‘contrato’, disse que há possibilidade de uma renovação para permanecer mais tempo no clube carvoeiro.

TORNEIO DE VERÃO ADESC. Seis equipes confirmadas no 4º Torneio Regional de Verão de futsal masculino Adulto da Liga Adesc, com início a partir de 15 de fevereiro. E a exemplo do ano passado, a competição será novamente realizada na cidade de Gravatal, com dois jogos durante a semana a partir das 20h. Na chave ‘A’ estão CME/Gravatal, RBN/Braço do Norte e Cairu/Lauro Muller; já a ‘B’ é composta por Nacional-Vila/São Martinho, Amélia Uniformes/Armazém e Insanos/Braço do Norte: em turno-único dentro de suas respectivas chaves, os dois melhores irão para as semifinais, com o seguinte cruzamento - 1º ‘A’ x 2º ‘B’ e 1º ‘B’ x 2º ‘A’ em jogo-único, bem como a grande decisão; em caso de empate, pênaltis. A primeira rodada aponta para o ginásio Valentin Kindermann os confrontos entre Cairu x CME/Gravatal e Insanos x Amélia Uniformes.

NO CAMPO BOM. Alô semifinal. Pelo Campeonato de futebol suíço para Veteranos na praia do Campo Bom em Jaguaruna, o Nova Orleans FC venceu novamente e segue com 100% de aproveitamento. Em jogo válido pela quarta rodada, os comandados do técnico “Cema” derrotaram o Atlético Sangão/Poços por 2 a 1, alcançando assim doze pontos na tabela e por consequência, a vaga a semifinal da competição. Os orleanenses seguem na segunda colocação no geral, atrás apenas do Próspera/Campo Bom, todavia com a mesma pontuação; nesta sexta-feira acontece a quinta e última rodada com Próspera/Campo Bom x Nova Orleans, Jaguar/Eletro Vargas x Olho D’água e Amigos da Bola x Atlético Sangão/Poços: restam ainda duas vagas e três times seguem no páreo, com o Amigos da Bola já eliminado. Tal rodada inicia ás 19h30min no Restaurante Costa Mar.

 
Escrito por Rodolfo Devilla - Repórter Esportivo
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram
 @devillarodolfo
Apoio:

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.