10/02/2024 às 13h16min - Atualizada em 10/02/2024 às 13h16min

O que é numerologia cabalística?

Confira o assunto trazido pela Colunista do Canal do Sul

Foto: Colunista Aline Pereira Zomer/Canal do Sul
 
 
 
A numerologia cabalística é uma prática que tem suas raízes na antiga tradição judaica da Cabala, uma interpretação mística e esotérica da Torá, o livro sagrado do judaísmo. A palavra "Cábala" deriva do hebraico "recepção" ou "tradição", e a numerologia cabalística é uma das muitas formas de prática dentro desse sistema.

Um dos conceitos-chave da numerologia cabalística é o valor numérico das palavras, onde cada letra é associada a um número específico de acordo com um sistema alfabético. Por exemplo, na tradição judaica, o alfabeto hebraico é frequentemente utilizado para atribuir valores numéricos às palavras, e esses valores são então interpretados de acordo com as crenças cabalísticas.

Além disso, muitas vezes são utilizados números mestres, como o 11, que têm significados especiais e não são reduzidos a um único dígito como os demais números.

Esta prática se baseia no conceito de que os números têm um significado intrínseco e que podem ser usados para revelar aspectos da personalidade, destino e eventos na vida de uma pessoa. A prática envolve a atribuição de valores numéricos às letras do alfabeto e a análise desses valores em combinação com outros fatores, como datas de nascimento ou nomes, para obter insights sobre o indivíduo em questão.

Embora a origem exata da numerologia cabalística seja difícil de determinar, ela tem sido praticada ao longo dos séculos por estudiosos e praticantes da Cabala e tem influenciado várias tradições. Nos tempos modernos, a numerologia cabalística continuou a ser popular entre aqueles interessados em assuntos relacionados à espiritualidade, autoconhecimento e metafísica.

Escrito por Aline Pereira Zomer - Taróloga, Numeróloga e Astróloga Vocacional
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram 
@chatul.tn
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.