O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), promoveu o Projeto Golfinho nos dias 17 e 18 de setembro, na Escola Municipal Caetano Lumertz, em São João do Sul. O projeto, cujo objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da segurança aquática, formou 110 alunos das escolas Quintilhano, Vila Velha II e Caetano Lumertz, todas localizadas no município.
Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, o Projeto Golfinho é uma iniciativa fundamental para a formação de uma geração mais consciente e responsável. "Ensinar as crianças desde cedo sobre os riscos e cuidados no ambiente aquático é uma maneira de prevenir acidentes e salvar vidas.
"Acreditamos que, com conhecimento, essas crianças serão capazes de atuar de maneira mais segura e, inclusive, alertar familiares e amigos sobre os perigos do afogamento", afirmou o comandante.
Durante as atividades, as crianças receberam orientações sobre prevenção de afogamentos em ambientes de lazer, como praias, rios e piscinas. O Projeto Golfinho seguirá sendo realizado em outras cidades, ampliando seu alcance e impactando cada vez mais crianças no estado.