13/01/2023 às 11h07min - Atualizada em 13/01/2023 às 11h06min

​Meu filho caiu e bateu a boca

Quando uma criança cai e bate a boca a primeira coisa que vem na nossa cabeça é: “Os dentes!”.

Olá leitores,

Quando uma criança cai e bate a boca a primeira coisa que vem na nossa cabeça é: “Os dentes!”.

As fraturas em ossos faciais em crianças são raras se comparadas as dos adultos, mas as dentárias são muito comuns, principalmente em dentes “de leite”, e quando ocorrem, geram grande preocupação. Suas causas envolvem quedas, atropelamentos, colisões de automóveis, agressão e a prática de esportes. 

E se o dente extrusionou/caiu? O que fazer?

Primeiro de tudo, conter o sangramento. Se o dente caiu inteiro, lavar somente em água corrente sem esfregar, e guardar o dente no leite, água ou soro, até ser levado ao dentista para reimplante. Para que esse reimplante tenha sucesso, o atendimento tem que ser feito em até uma hora. 
Se não tiver possibilidade de ir ao dentista, tente reimplantar sozinho/a o dente e assim que puder, vá ao dentista, para que assim a abordagem correta seja feita.

O dente ficou mole, quebrou, intrusionou/entrou?

Assim que puder levar a criança ao dentista, melhor será a medida tomada. Se quebrou uma parte da coroa, tente achá-la, muitas vezes conseguimos “recolar”. Após alguns traumas, podemos ter que tratar o canal do dentinho, para mantê-lo em boca. Além de tudo, em fraturas de dentes podemos ter também alguma fratura de osso, sangramentos e cortes em tecidos moles (boca e bochechas), caso isso ocorra, procure um serviço de emergência - hospitais, UPA, onde serão feitas tomadas radiográficas para diagnóstico e tratamento.

Tentar sempre acalmar a criança e o quanto antes levar para atendimento especializado, para que assim os danos sejam menores e também reparados, e para a tranquilidade dos pais.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.